Amor sem maldade por favor!

26/08/2014

E com o tempo a gente realmente percebe como somos mutáveis e como o tempo é o verdadeiro dono da vida. Eu já perdi as contas de quantas vezes mudei de cabelo, de endereço, de amigos, de sonhos, de amores que durariam a vida inteira por uma semana.  Acho que podemos comparar nossa vida, e nosso tempo de vivencia como bons vinhos, você pode tomar um sangue de boi agora para entrar num clima propício com os amigos, só que mais pra frente vai perceber que talvez quanto mais envelhecido o vinho é, mais encorpado, mais saboroso e mais raro ele tende ser, é como a vivencia que a cada momento te enriquece mais, nós guardamos tudo, toda a experiência de vida que é única, por que ninguém no mundo terá as suas experiências.

O amor não depende de desespero, nem de perfeição, ele acontece quando você menos espera, e vem de onde você menos imagina, você pode encontrar o amor da sua vida nos lugares mais improváveis, e nas situações mais bizarras, dificilmente você vai casar e ser feliz pra sempre com seu amor platônico de colégio. Não julgue o seu futuro pelos seus relacionamentos ruins passados, na verdade agradeça a eles, por que no final das contas nós precisamos de muitos relacionamentos ruins para que quando venha um bom você possa reconhece-lo e valorizá-lo.
Nos últimos anos da minha vida, mudei de opinião não sei quantas milhares de vezes, acreditei e desacreditei do amor mais uma centena delas, e descobri que não existem relacionamentos ruins, nem relacionamento que não deram certos. Assim como os vinhos, existem relacionamentos certos para momentos propícios. De que adianta você encontrar o amor da sua vida hoje, se tudo o que você procura agora não passa de uma transa casual? Existe uma grande verdade e que todos nos vemos nas outras pessoas e não em nós mesmos, os erros, os defeitos, é incrível como eu escuto a torto e a direita, ela é muito pegajosa, ele não me da atenção, é legal mas manda mal na cama, é grosso, é egoísta, a ex dele é uma louca, e por ai vai e nós temos a péssima mania de achar algo que não nos agrada no outro e investir nesse infeliz e por muitas vezes pequeno aspecto do outro, lembrando que esse aspecto vai te fazer sofrer ou faz com o que você diga que “fulano não me merece por que já pegou mulheres demais”. As pessoas idealizam um parceiro (a) e se decepcionam a cada vez que se deparam com seres humanos, com passado, historias e opiniões diferentes daquelas que você tanto valoriza, por que é muito mais fácil e mais legal ver o defeito do outro, é mais interessante ver o erro alheio do que olhar o nosso.
Eu acredito verdadeiramente que em primeiro lugar você precisa estar bem e feliz consigo mesmo antes de querer isso com outra pessoa, vejo pessoas desesperadas para entrarem um relacionamento, por que de repente a sua timeline esta cheia de relacionamentos sérios, acredito que em primeiro lugar você precisa ser bem definido com quem você é e quem você quer ser, esqueça quem você já foi, no final das contas o que já passou não tem importância. Já foi, não pode ser mudado.
Definitivamente esqueça esta ideia de perfeição, isso não existe e não vai existir nunca, não acredito em pessoas perfeitas acredito em pessoas que se somam, o seu relacionamento tem que existir para te trazer felicidade, leveza e um sorriso grande nos lábios, tem que ser algo para somar a você a sua experiência, tem que estar ali para te trazer felicidade por que se estiver sendo ao contrario, esta na hora de rever os seus conceitos, rever os seus defeitos, e os do seu parceiro e rever se é isso o que você busca para o seu futuro.
 E acredite quando eu digo, nem todo namoro é para casar, nem todo noivado é compromisso de vida, e nem toda ficada frustrada é para se jogar fora, nem insistir, ou esquecer.
Existem pessoas e momentos, e é preciso saber reconhecer que cada pessoa que passa pela sua vida nem sempre passa no momento certo, mas é preciso que você deixe a porta aberta para que ela possa entrar quando o momento certo chegar.
Por Jhennifer Sandy

14 comentários:

  1. Meio que resumindo tudo kkk : Tenha mais empatia, e não tenha medo de amar novamente ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto e o principal muito envolvente. ��

    ResponderExcluir
  3. Jariel Floriano26 agosto, 2014

    " ... por que ninguém no mundo terá as suas experiências".
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Muito mara!! Ameii!
    Soraia ana

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei. Eu reencontrei meu amor platônico do colégio, como vc citou, mas ela está compromissada.

    Enfim.. Belo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se identificou! Fico muito feliz! Espero que tenha sorte com seu amor! Um Beijo Obrigada!

      Excluir
  6. Concordo o amor acontece quando agente menos espera!

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o Blog da Sandy
cópia proibida © 2015