Sobre Príncipes, Sapos e Homens!

25/11/2014

“E viveram felizes para sempre”. Essa frase ecoa há anos na mente das mulheres. Metáfora à parte, encontrar o príncipe encantado, subir em seu cavalo branco e ir morar em seu grande castelo, onde viverá um verdadeiro conto de fadas, tem sido o objetivo de muitas mulheres. Algumas sonham com o dia em que beijarão um sapo e o transformarão em um lindo cavaleiro de espada e escudo nas mãos. De uma forma ou de outra, o mito da felicidade eterna ou de que uma mulher é capaz de transformar radicalmente um homem é uma constante no universo feminino

E se, ao invés de 'viveram felizes para sempre', a frase final das histórias infantis fosse: “e cultivaram seu amor para que ele continuasse a cada dia mais forte” ou “e tornaram-se pessoas melhores depois que se conheceram”? Acredito que teríamos pessoas mais realistas e, portanto, menos frustradas.

Penso que uma relação saudável e feliz exige muita coragem. Isso mesmo. Tem que ter muita coragem pra matar um leão por dia no relacionamento. Coragem para fazer com que todos os grilos caiam fora da sua cabeça e da de quem você ama. A maior aventura amorosa da qual um casal pode se gabar é a de sobreviver à rotina.

Beijar a mesma boca e ainda assim encontrar nesse beijo o seu gosto preferido no mundo. Ouvir a mesma voz a lhe desejar “boa noite” todos os dias. Perambular pela cidade inteira e no final escolher o mesmo restaurante de sempre, onde viveram momentos maravilhosos juntos. Pequenas mesmices que só fazem sentido para o casal.

Não fuja ao primeiro sinal de que ele não é um príncipe encantado. Afinal, já somos bem grandinhas e sabemos que eles só existem nos reinos dos livrinhos da nossa infância. Ele se esquece de passar o fio dental de vez em quando? Não tem o costume de enviar carinhas fofas no whatsapp? Tem um gosto musical completamente diferente do seu? E daí? Pense em quantas vezes ele tirou o casaco para que você não sentisse frio. Quantas vezes ele acordou ao seu lado e disse que você estava linda mesmo de camisola e com o cabelo todo bagunçado? Não se prenda a detalhes. Ou melhor, se prenda aos melhores pequenos detalhes!

E lembre-se: entre o “era uma vez” e o “felizes para sempre” existem páginas espetaculares a serem vividas. Surgirão monstros, dragões, bruxas, pontes movediças. Mas também arco-íris, borboletas no estômago, formatos de nuvens a serem revelados, luas cheias e beijos apaixonados. Nessa história, você não vira abóbora à meia noite, não vai dormir durante cem anos e nem comer uma maçã envenenada. Simplesmente porque a autora dessa história é você! Por: Lo-Huama Marques

10 comentários:

  1. Concordo , enfrentamos muita coisa pra não perder a magia e ainda assim fazer parecer um conto de fadas ! Amei o texto ! Beijos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Só nós sabemos o que passamos ne! Que bom que gostou feia! Beijo

      Excluir
  2. É isso ai meu amor! nós cultivamos nosso amor para que ele continue mais forte e vivo a cada dia que passa!
    Ótimo texto, um beijão e te Amooooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amor, e vamos cultivar sempre para que ele continue sendo forte, verdadeiro sempre! Te Amo!

      Excluir
  3. Nossa realmente lindo o texto, se todas as mulheres pensarem assim vai ter menos corações partidos pois elas acabam criando muita expectativas em cima desse tão sonhado final. A felicidade está sim nas pequenas coisas e.q acabam se tornando grandes memórias. Parabéns jennifer apoio totalmente o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Fico muito feliz que tenha visto e se identificado com o texto!
      Um Beijo

      Excluir
  4. Ficou lindoooo o texto! Como sempre, quando é esse o assunto você manda muito bem! Beijo Jhe! <3

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o Blog da Sandy
cópia proibida © 2015