Amadurecência

05/03/2015

Por: Jhennifer Sandy

Sabe quando de repente, você olha para sí mesmo e pensa! Como fiquei velha tão rápido? É meu amigo, eis a crise dos 20 e poucos chegando, é ai que você entra na amadurecência. Você pode estar pensando, a Sandy tá louca? Talvez eu esteja sim, mas essa sempre foi uma das minhas melhores características, isso não ia mudar logo nessa fase da vida não é?

Você sabe que esta na amadurecência, quando prefere passar seus dias em casa vendo filmes e seriados regados ao cheiro de pipoca e cerveja com uma boa companhia ao lado, pode até ser irônico, mas é nessa fase da vida que você aprende que amigos de verdade são mais do que poucos, são raríssimos, é ai que você percebe que família é tudo sim, você começa a observar o mundo por uma visão totalmente diferente daquela ‘de sempre’, nesse momento você começa agradecer a sua mãe por todas as vezes que ela pegou no seu pé, começa a ver que ela realmente tinha razão quando dizia que fulano ou ciclano não eram boas companhias, é mãe realmente você sempre esteve certa, e hoje eu te agradeço por todas as broncas e restrições que me foram impostas durante a minha 'aborrescência" tão sofrida. 
Você esta na amadurecência quando suas noites deixam de ser de sono, e passam a ser de estudos e projetos, quando você percebe que chegou a uma idade e que nem percebeu como de repente foi parar ali, você percebe que em 10 anos sua vida pode não ter mudado tanto quanto você gostaria, talvez a cinco anos você achava que viveria uma vida e não faltaria tanto pra ver. É nessa fase em que as costas doem e você percebe que talvez precise colecionar mais momentos do que coisas, você vê que a pouco tinha quase vinte e percebe que talvez deva ir para a academia antes que seja tarde demais, você aprende a se valorizar, aprende que seu maior templo é o seu corpo e que deve cuidar dele com todo zelo do mundo. 
Na amadurecencia algumas pessoas vão te chamar de nojento ou arrogante, mas na verdade é quando você aprende a selecionar a dedo as pessoas que estão ao seu redor, então você passa a não querer andar com certos tipos de gente ou fazer certos tipos de coisas por que outros babacas que você conhece fazem, você percebe que é melhor ter um ou dois amigos com quem possa contar para tudo, do que ter vinte que não valem por meio.

No final você percebe que a amadurecencia é a melhor fase da sua vida, por que é quando você aprende quem você é e começa a ser de proposito, é nela que você percebe que acabou a brincadeira, e começa a aumentar a pressa dentro de si de realizar todos os seus sonhos adolescentes, e começar a construir seus sonhos adultos. E no final é a fase de descobertas de um mundo que nós só ouvíamos nossos pais falarem... Quem sabe seja talvez nessa fase da vida que vamos criar “juízo” a botar o restinho que temos a perder, mas lembre-se Amadurecência, é amadurecer, mas sem perder a essência!


14 comentários:

  1. Amei o texto Jhe, como sempre!
    Muito bem escrito e me descreve exatamente nesse momento!
    Ainda não me decidi se está sendo o melhor ou o pior, mas concordo com você, no final vou perceber que é mesmo a melhor fase.
    E muuuitas pessoas estão me achando nojenta/arrogante! rs

    Beijo <3
    www.espelhodabia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso infelizmente é normal! Ma espero que consiga aproveitar e aprender muito com essa fase da vida Bi

      Excluir
  2. Como eu falei para você lá no Face, excelente reflexão! Esse tipo de texto é uito pessoal, mas ao mesmo tempo, tem um quê de universalidade, que é capaz de chegar em diversos cantos do mundo, por ser relacionável a vida de tanta gente, minha inclusa. Olha pra vida é sempre um desafio, mas quando a gente consegue e passa a perceber as nuances do dia a dia, passa a perceber o quanto esse amadurescência é capaz de nos transformar em pessoas melhores. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, você descreveu tudo o que eu queria com o texto! Um Beijo!

      Excluir
  3. Como sempre arrasando nos textos! Eu acho que a minha amadurescência veio antes dos 20, porque com 18 já prefiro ficar em casa vendo minhas séries e fazendo minhas coisas, quieta no meu canto suhsuasau
    Amei o texto, nos faz pensar muito no que é amadurecer!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada Mô, fico feliz que tenha gostado e se identificado! Beijos

      Excluir
  4. Sandy amei o texto, tudo que você falou parece ser a realidade de muitos. Eu já tó com quase 17 anos e já estou preocupada se eu vou conseguir fazer tudo o que eu quero fazer, e acima de tudo se eu vou ter maturidade pra fazer tudo. Parabéns pelo texto
    Um beijo

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thayse, o amadurecimento vem com o tempo não se preocupe, mas não se esqueça como eu disse no texto, Amadurecência, é amadurecer mas sem perder a sua essência!

      Excluir
  5. Amei o texto Jhennifer,
    Você disse tudo, como a Ana falou aqui em cima, é um texto pessoal mas que se encaixa com a a maioria das pessoas que estão nessa fase dos vinte e poucos.
    Estou emocionada, pois você colocou em palavras tudo o que estou sentindo nessa nova fase!
    Beijos
    http:// diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu consegui o que eu queria então Ana hahaha, fico muito feliz que você tenha gostado e se identificado! Um Beijo lindona

      Excluir
  6. Estou exatamente nessa fase do "nossa, tenho quase 30, ontem eu era uma adolescente". Mas a aborrecente ainda vive dentro de mim, querendo ir pra balada todo fim de semana, sentindo falta da galera e nem cogitando ser mãe de família. Embora a adulta já tenha aprendido a selecionar pessoas e coisas. Acho que é algo do tipo "not a girl, not yet a woman". Se bem que, pela idade, já sou mulher sim. Ai, meu Deus! www.meupecadopredileto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Estamos iguais na mesma fase Rafa! É exatamente assim que eu me sinto viu! Mas é bom estamos aprendendo a olhar a vida com outros olhos! Fico feliz que tenha gostado! Um Beijo

      Excluir
  7. Nossa tão eu...rsrs...só faltou falar que a noites perdemos o sono pensando nas responsabilidades com as contas 😭.
    Parabéns adotei as palavras

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o Blog da Sandy
cópia proibida © 2015